COM0066 – CADASTRO DE PARAMETROS DE CLIENTES

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COM0066 – CADASTRO DE PARAMETROS DE CLIENTES

1.OBJETIVO:

 

 A tela tem como objetivo permitir o cadastro e a personalização de parâmetros financeiros por cliente, visando otimizar a gestão de contas a receber. Com isso, é possível ajustar as condições de pagamento, definir políticas de cobrança e monitorar os riscos de inadimplência de forma eficiente.

 Por meio de parâmetros como bloqueio de pedidos, valor pendente permitido, dias de tolerância, tipo de cobrança, dias de acréscimo, vencimento fixo, modelo de carta de cobrança e protesto, as regras de gestão de crédito e cobrança podem ser adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

 

2.PREMISSA

 

2.1. Para ter acesso à esta tela, o usuário deverá solicitar o acesso dessa tela no INF1220 – SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS.

 

3.PROCEDIMENTO

 

3.1.Aba - Cadastro de parâmetro de cliente

 

Permite cadastrar a parametrização especifica por cliente, a fim de auxiliar no processo de contas a receber, como por exemplo: realizar bloqueio de pedidos, números de dias de tolerância, tipo de cobrança, dias de acréscimo, vencimento sempre no dia.

 

COM0066 - 0001

Física / Jurídica: Selecionar o tipo de pessoa: COM0066 - 0002;

Código / Cgc Resumido: Informar o código / Cgc resumido (*);

Nome: Campo já vem preenchido automático pelo sistema;

Atividade: Selecionar o tipo de atividade COM0066 - 0003;

Bloquear Pedido?: Selecionar COM0066 - 0004 para bloquear o pedido;

Vlr Pendente Permitido: Informar valor pendente permitido;

Nro Dias Tolerância: Informar número de dias de tolerância;

Cobrança: Selecionar o tipo de cobrança COM0066 - 0005;

Banco: Informar o código do banco;

Dias Acréscimo: Selecionar o dia de acréscimo COM0066 - 0006; Se informado o dia acréscimo não tem a necessidade de informar o campo vencto sempre no dia;

COM0066 - 0007

Vencto sempre no dia: Informar o vencto sempre no dia. Se informado o vencto sempre no dia não tem a necessidade de informar o campo dias acréscimo;

Carta de Cobrança?: Selecionar opção COM0066 - 0008 carta de cobrança;

 

Enviar Arquivo para o Serasa?: Selecionar opção COM0066 - 0009 enviar arquivo para o Serasa;

Enviar Arquivo para a cisp?: Selecionar opção COM0066 - 0010 enviar arquivo para a cisp;

Arquivo para o Serasa Pefin?: Selecionar opção COM0066 - 0011 arquivo para o Serasa Pefin;

Protestar: Selecionar opção COM0066 - 0012 para protestar;

Observação: Digitar informações relevantes ao cliente. Exemplo: CONFORME E-MAIL XXX - CADASTRO PREVIO ATÉ SISTEMA NOVO, POIS CLIENTE PAGA TERÇA E QUINTA EXCETO DIAS 05 E 20

Usuário / Data Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema após clicar em COM0066 - 0013 para salvar o registro;

 

COM0066 - 0015: Gera o relatório referente as parametrizações cadastradas específicas por cliente.

 

Os campos destacados em vermelho, são obrigatórios de preenchimento.

 

COM0066 - 0016

COM0066 - 0017

 

3.2. Aba – Atividade / Dias Tolerância

 

Permite cadastrar a parametrização específica por grupos de atividade;

 

COM0066 - 0018

 

Atividade: Selecionar o tipo de atividade COM0066 - 0019 ; 

Dias Tolerancia: Informar a quantidade de dias de tolerância;

User Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema;

Data Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema;

 

COM0066 - 0020

 

3.3. Aba – Subclasse Cliente / Filial / Atividades

 

Permite cadastrar e consultar a parametrização a nível de subclasse, filial e atividade;

 

COM0066 - 0021

 

Subclasse: Informar a subclasse;

 

Filial: Informar a filial;

Atividade: Selecionar a atividade COM0066 - 0022;

 

Status: Selecionar o status COM0066 - 0023;

 

 

3.4. Aba – Parâmetros para Financeiro

 

COM0066 - 00020

 

Descrição: Informar a descrição;

Tipo: Selecionar o tipo COM0066 - 0021;

 

Cadastro de itens do assunto

COM0066 - 0022

Código: Informar o código ou pressione [F9] selecione a opção e pressione [ENTER] ou [TAB];

Descrição: Campo é preenchido automático pelo sistema;

Usuário Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema após clicar em COM0066 - 0023 para salvar o registro;

Data Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema após clicar em COM0066 - 0024 para salvar o registro;

 

Cadastro de empresas que devem travar apenas elas por atividade

 

Atividade: Informar o código da atividade ou pressione [F9] selecione a opção e pressione [ENTER] ou [TAB];

Empresa: Informar o código da empresa ou pressione [F9] selecione a opção e pressione [ENTER] ou [TAB];

Usuário Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema após clicar em COM0066 - 0025 para salvar o registro;

Data Inclusão: Campo é preenchido automático pelo sistema após clicar em COM0066 - 0026 para salvar o registro;

 

3.5. Aba – Cond. Pagto Cliente

 

COM0066 - 0027

 

Subclasse: Informar a subclasse;

Empresa: Informar a empresa;

Filial: Informar a filial;

Código Cliente: Informar o código do cliente;

Data Pedido >> Retorna Nova Data: Informar a data do pedido;

Data Recebimento: Campo é preenchido automático pelo sistema, após clicar em COM0066 - 0028 para salvar o registro.

Data Base Faturamento: Campo é preenchido automático pelo sistema, após clicar em COM0066 - 0029 para salvar o registro.

COM0066 - 0030