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Essa tela é utilizada para digitação do processo de importação.
Antes de dar início nesse processo é necessário que seja gerada uma Solicitação de Compra (SCM0150) e uma Ordem de Compra (SCM0170), essa OC precisa ser uma OC tipo importação e o valor do material tem de ser em Dólar.
Aba – Pedido
Nessa aba será digitado o pedido de importação.
Digitar o código do exportador.
Digitar o código do fabricante
Digitar o código do representante, o mesmo tem que estar alocado com classe e subclasse 4-17.
Digitar o código do agente de embarque.
Selecionar o tipo de negócio.
Digitar empresa/filial.
Digitar o campo Moeda (F9 busca as opções).
Digitar Inconterms (tipo de frete) (F9 busca as opções).
Digitar C.P (condição de pagamento) (F9 busca as opções).
Digitar campo operação (F9 busca as opções).
Selecionar o Modal. (Tipo de transporte da Importação).
Selecionar tipo de Frete.
Digitar o Navio (F9 busca as opões).
Digitar o Porto de embarque (F9 busca as opções).
Digitar o Porto de destino (F9 busca as opções).
Digitar a Proformas
Digitar a data da proforma
Clicar em Ordem de Compra
Ira abri uma janela onde iremos informar o número da OC (gerada antes de começar o processo de importação no SCM0170). Pressionar enter até o final da linha para abrir nova janela com os produtos.
Nessa janela irá trazer os itens da O.C, é necessário selecionar os itens que irão ser entregues nessa importação e também é possível alterar as quantidades caso não venha a quantidade total dos itens. Nesse momento será gerado o número do pedido de importação.
Aba – Embarque
Nessa aba embarque, iremos fazer o embarque do pedido. Pressionando enter na data o sistema já busca algumas informações do pedido as demais serão digitadas.
Clicar em pedidos, irá abrir uma janela, digitar o pedido gerado na aba anterior.
Retornando para tela principal, clicar em seguro
Preencher o valor do seguro. Sair para retornara a tela principal.
Retornando para tela principal clicar em Fatura.
Preencher os campos da fatura.
Número da fatura.
Data da fatura.
Valor do frete internacional.
Quantidade volume.
Espécie (volume).
Número do volume.
Marca.
Moeda.
Peso Bruto.
Peso liquido.
Aba – D.I
Nessa aba será preenchida as informações da D.I (com a D.I em mãos).
Primeira parte da D.I iremos preencher as informações da D.I
Data de recebimento da D.I
Número da D.I
Data da D.I
Data do desembaraço
Prazo desembaraço – preenchimento automático
Parâmetros, selecionar o canal que caiu a importação.
Selecionar os impostose/ou taxas que irão compro a NF de entrada. (icms, pis, afrim, cofins e siscomex).
Preencher a taxa de cambio (D.I, Dólar, Frete).
Preencher a segunda parte da D.I. (Fazer um preenchimento para cada adição)
Pressionar F9, ele irá buscar automático NCM do produto.
Digitar o número da adição (AD)
Digitar o Imposto de Importação (II)
Digitar IPI
Digitar o ICMS
Digitar Redução ICMS
Digitar o PIS.PASEP
Digitar COFINS
Digitar a taxa SISCOMEX
Digitar AFRIMM
Digitar Reg. TRIBUTAÇÃO (se é ou não tributado)
Digitar Peso Bruto
Digitar Peso Liquido
Digitar Volume
Digitar Espécie (tipo de embalagem)
Caso tenha mais de uma ADIÇÃO preencher os campos novamente.
Após realizar todo preenchimento, retornar na aba embarque para fechar o mesmo.
Aba – Romaneio
Essa aba é para conferir as informações do embarque, estando correto solicitar ao faturamento a emissão da NF na tela COM0540.
Após o faturamento e emissão da NF, retornar no IMP1000 para lançamento das DESPESAS DTL.
Aba – Despesas DTL
Nessa aba iremos digitar as despesas que não vieram na D.I que será somada a NF para composição do custo.
DESPESAS
Digitar data da despesa.
Digitar o vencimento.
Digitar pessoa (Fornecedor que será paga as despesas).
Digitar a seção (centro de custo).
Digitar a moeda.
Caso haja mais de uma pessoa (fornecedor) clicar na próxima linha e preencher os campos novamente.
DESPESAS COMPOSIÇÃO
Clicando na Seta em Preto, as despesas já informadas no embarque irão aparecer na tabela de DESPESAS COMPOSIÇÃO.
Digitar a despesa (F9 busca as opções)
Selecionar Tipo (Nota Incluir) – (Embarque Inclusão, traz da aba embarque).
Digitar valor despesa prevista.
Obs: Os demais campos são preenchidos automaticamente, DESPESAS NOTAS – NÃO INCLUSAS EMBARQUE, são as que são digitadas no campo DESPESA COMPOSIÇÃO. Já DESPESA – DETALHE, são as despesas definidas no embarque.
Aba – Cambio.
Nessa aba será incluso a forma de pagamento, na primeira parte preencher os campos. (Parcela)
C.P – digitar a Condição de Pagamento. (F9 busca as opções).
Dias. Puxa automático conforme C.P
Digitar a data de vencimento.
Selecionar o Tipo C.P.
Digitar Valor Parcela – M.E
Digitar Corretora Cambio. (F9 busca as opções).
Obs: Essa aba pode ser preenchida de 2 formas, se for um adiantamento a mesma deve ser preenchida após o pedido e o embarque, pois o pagamento é efetuado antes do processo ser liberado. Se o pagamento for de forma posterior a chegada do material, o câmbio é preenchido após a entrada da NF (tela IMP4100).eu houver mais de uma parcela, devem ser inclusas uma a uma, clicando no + para ir incluindo as demais parcelas.
Na segunda parte preencher quando for efetuar o pagamento (Fechamento).
Digitar Nro Contrato.
Digitar data do Fechamento. (Fechamento do Cambio).
Digitar data do debito.
Selecionar Tipo de Fechamento. (Momento que está fechando cambio)
Digitar banco.
Digitar agencia.
Digitar conta.
Selecionar tipo de fechamento.
Digitar a taxa do câmbio.
Os demais campos são de preenchimento complementar.
Clica em fechamento s/financeiro para gerar a sequência no financeiro (SGF0220).
OBS: A entrada da NF deve ser feita na tela IMP4100, na data da chegada da mercadoria.