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1.PREMISSA:
Para ter acesso a tela SGF0130, o usuário deverá solicitar o acesso na tela INF1220. Consultar o manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS.
2.OBJETIVO:
Essa tela tem a funcionalidade de realizar as manutenções nos títulos, seja consultando para verificar se o título está pago, ou incluindo um título de forma manual quando for o caso.
2.1Aba Manutenção: Essa aba serve para fazer a consulta e manutenção de um determinado título ou para incluir um título manualmente;
2.2Aba Consulta Titulos: Nessa aba é possível consultar os títulos por período;
2.3Aba boleto: Nessa aba é possível imprimir ou reimprimir boletos;
2.4Situação/Motivo aprovação: Nessa aba é possível consultar ou cadastrar novas situações e motivos.
3.RESPONSABILIDADES:
3.1Usuário: Fazer a manutenção dos títulos corretamente;
4.PROCEDIMENTO:
4.1 ABA MANUTENÇÃO:
Essa tela tem a funcionalidade de realizar as manutenções nos títulos, seja consultando para verificar se o título está pago, ou incluindo um título de forma manual quando for o caso, que não houve faturamento no COM. É possível também incluir instruções de prorrogação/antecipação, desconto/juros entre outros.
[CLICAR] em [F7] para abrir pesquisa e [CLICAR] em [F8] para verificar o título após preenchimento dos dados que possui para pesquisa;
Botões:
•Antecipado: Esse botão busca um registro no COM e compara o valor antecipação com o valor pago se o valor antecipação for maior, habilita o botão;
•Historico: Serve para preencher manualmente alguma informação sobre o título;
•Comissao: Para verificar a comissão gerada , é necessário estar liberado no controle 917 através da tela INF5004, verificar manual da tela INF5004 – GESTAO DE CONTROLES.
•Negociação: No campo negociação é possível deixar um título negociado, para baixa futura na tela SGF0140;
•Instrucoes: No botão instruções é possível mudar a situação de um título, o valor ou até mesmo o vencimento;
Status Cobr: Para títulos enviados ao banco por remessa, esse botão serve para verificar o status da cobrança;
•Baixa: No botão baixa, é possível verificar todos os dados referente ao recebimento, como banco, valor e data de recebimento.
: Nesse campo é possível imprimir boletos em caso de cobrança registrada.
4.2 ABA CONSULTA TITULOS: Nessa aba é possível consultar vários títulos de uma só vez por período;
Empresa: Preencher com a empresa que deseja pesquisar;
Periodo: [CLICAR] no flag, escolher entre emissão ou vencimento e preencher com o período que deseja pesquisar;
[CLICAR] no botão CONSULTAR para efetuar a pesquisa;
4.3 ABA BOLETO: Na aba Boleto, é possível gerar, imprimir e reimprimir os boletos que não foram gerados na hora do faturamento. É importante gerar os boletos junto com o faturamento, apenas em casos esporádicos que deverão ser gerados nessa tela.
4.4 ABA SITUAÇÃO/MOTIVO APROVAÇÃO: Nessa aba, é possível consultar e cadastrar novas situações e novos motivos de aprovações caso seja necessário.
Para consultar basta [TECLAR F7] para abrir o modo pesquisa e [TECLAR F8] que serão listados tanto a situação como os motivos.
Fim.