GQT0020 – PLANO DE AÇÃO

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GQT0020 – PLANO DE AÇÃO

1.PREMISSA:

1.1.Para ter acesso à tela GQT0020, o usuário deverá solicitar o acesso na tela INF1220. Consultar manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS;

1.2.USUÁRIO: Estar parametrizado com o perfil COLABORADOR na tela GQT0460. Essa parametrização, permitirá o usuário cadastrar, consultar ou excluir (Vai depender do tipo de privilegio parametrizado para o usuário) plano de ação;

1.3.USUÁRIO: Estar parametrizado com o perfil GERENTE para aprovar ou reprovar o plano de ação na tela GQT0240;

1.4.USUÁRIO: Estar parametrizado no controle 302 na tela INF5004, para poder digitar dados retroativos sem validar o período.

 

2.OBJETIVO:

a)Organização de esforços: Estruturar e priorizar as atividades para evitar dispersão e retrabalho;

b)Clareza e comunicação: Estabelecer responsabilidades e prazos claros, facilitando a compreensão entre os membros da equipe;

c)Monitoramento e controle: Fornecer uma base para acompanhar o progresso, identificar desvios e realizar ajustes, se necessário;

d)Redução de riscos: Antecipar possíveis problemas e preparar soluções ou contingências;

e)Aumento da eficiência: Otimizar o uso de recursos (tempo, pessoas, materiais) e focar no que é essencial;

f)Garantia de resultados: Direcionar esforços para que o objetivo seja atingido dentro do prazo estabelecido.

 

Esta tela possui a seguinte aba/página:

PLANO DE ACAO

 

3.RESPONSABILIDADE

3.1.USUÁRIO: Cadastrar, consultar ou excluir plano de ação.

 

4.PROCEDIMENTO:

4.1 ABA PLANO DE ACAO

Esta aba serve para cadastrar, consultar e excluir plano de ação.

 

O plano de ação é um documento ou ferramenta estratégica que organiza as etapas necessárias para alcançar um objetivo ou resolver um problema. Ele detalha as atividades, os responsáveis, os prazos e os recursos envolvidos, garantindo que todos os envolvidos saibam exatamente o que deve ser feito e como contribuir para o sucesso da iniciativa.

GQT0020 - 0001 Se acessar direto a tela GQT0020 e criar um plano de ação, sem passar por outra tela antes, tal como o GQT0200 (ISHIKAWA), GQT0240 (ANC), ou outra, não será possível vincular esse plano de ação, será possível somente consultar ou alterar o mesmo.

No entanto, se acessar a tela GQT0020 por outra tela, será possível criar o plano de ação, consultar, alterar ou vincular a outro tipo de processo.

 

GQT0020 - 0027 Se o usuário possuir perfil GERENTE e o plano não tiver fechado, ele pode atualizar as informações das ações.

 

GQT0020 - 0028 Se ação estiver com data realizada preenchida não pode ser alterada nenhum campo.

 

GQT0020 - 0029Se ação estiver como pendente e possuir Ishikawa, plano 3G e não possui PDCA, podem ser alterados os campos: “O que fazer?”, “Quem”, “Onde”, “Como”, “Porque” e “Data realizada”, senão, poderá ser alterado apenas a “Data realizada”.

GQT0020 - 0002

 

4.1.1 CONSULTA:

Para consultar os planos de ação, o usuário deverá informar os parâmetros a seguir:

GQT0020 - 0003Pressionar [ENTER] ou [TAB] para mudar de campo.

 

Plano Acao: Informar o plano de ação;

 

Item De Controle: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código do item de controle;

 

Empresa / Filial: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar os códigos da empresa e da filial;

 

Depto / Secao: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar os códigos do departamento e da seção;

 

Empresa/Filial Responsavel: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código da empresa e da filial do usuário responsável pelo plano de ação;

 

Pessoa Responsavel: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código pessoa do colaborador responsável;

 

Problema: Informar o problema;

 

Mês: Informar o mês;

 

Ano: Informar o ano para a consulta as metas vinculadas ao centro de custo;

GQT0020 - 0004

 

GQT0020 - 0005

 

4.1.2 CRIAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO:

Para criar um plano de ação, o usuário deverá informar os parâmetros a seguir:

GQT0020 - 0006Pressionar [ENTER] ou [TAB] para mudar de campo.

 

Plano Acao: O sistema retornará automaticamente, o código do plano de ação, após o registro ser salvo;

 

Data Inclusao: O sistema retornará automaticamente, a data de inclusão do plano de ação, após o registro ser salvo;

 

Item De Controle: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código do item de controle;

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0007 para informar o pacote e o subpacote;

GQT0020 - 0008

 

Empresa / Filial: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar os códigos da empresa e da filial;

 

Depto / Secao: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar os códigos do departamento e da seção;

 

Empresa/Filial Responsavel: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código da empresa e da filial do usuário responsável pelo plano de ação;

 

Pessoa Responsavel: Pressionar [F9] para listar, selecionar ou informar o código pessoa do colaborador responsável;

 

Problema: Informar o problema;

 

Mês: Informar o mês;

 

Ano: Informar o ano para a consulta as metas vinculadas ao centro de custo;

 

Nro Relato: O sistema retornará automaticamente, o número do relato de anomalia (R.A) vinculado ao plano de ação;

 

Nro Anc: O sistema retornará automaticamente, o número da análise de não conformidade (ANC) vinculada ao plano de ação;

 

Giro: O sistema retornará automaticamente, o número de giros realizados na ANC vinculada ao plano de ação;

 

Tipo: O sistema retornará automaticamente, o tipo de ANC vinculada ao plano de ação;

 

Lead Time: O sistema retornará automaticamente, o número do lead time vinculado a ANC;

 

Causas Do Ishikawa: Retornará automaticamente, conforme o status do plano de ação;

GQT0020 - 0009 S – Caso o plano de ação surgiu do Ishikawa na tela GQT0200; N – Caso o plano de ação é de origem da própria tela GQT0020.

 

O que fazer?: Informar o que pretende fazer nesse plano de ação;

 

Quem?: Informar o usuário que aplicará o plano de ação;

 

Onde?: Informar o local onde será aplicado o plano de ação;

 

Como?: Informar como será aplicado o plano de ação;

 

Porque?: Informar o motivo da criação e aplicação do plano de ação;

 

Quanto?: Informar o investimento ou despesa do plano de ação;

 

Data Prevista: Informar a data prevista para a aplicação do plano de ação;

 

Data Realizada: O sistema retornará a data que o plano de ação foi realizado;

 

Tipo De Acao: Selecionar o tipo de plano de ação;

 

Nome Usuario: O sistema retornará automaticamente, o nome do usuário que aplicará o plano de ação;

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0010 para anexar um arquivo referente ao problema ou o plano de ação;

GQT0020 - 0011

 

GQT0020 - 0012 Seguir com o procedimento para anexar arquivo na tela GED0100. Após salvar o anexo, [CLICAR] no botão GQT0020 - 0013 para fechar a tela GED0100.

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0014 para salvar.

GQT0020 - 0015

 

GQT0020 - 0016

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0017 para vincular ou desvincular um ou mais usuários ao plano de ação;

GQT0020 - 0018

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0019 para enviar um e-mail de notificação da ação, para os colaboradores vinculados ao plano de ação;

GQT0020 - 0020

 

GQT0020 - 0021

 

[CLICAR] no botão GQT0020 - 0022 para informar o resultado da ação implantada;

GQT0020 - 0023

 

[CLICAR] no flag GQT0020 - 0024 para informar se a ação foi implantada com eficiência;

 

[CLICAR] no flag GQT0020 - 0025 para inativar ou deixe desabilitado para manter o plano de ação ativado;

GQT0020 - 0026 Só é possível inativar plano de ação que não possui data realizada (Campo Data Realizada).